Jogo “cinzento” determina derrota

    SL Benfica 2-3 Leixões 🔎 análise

    1️⃣ Derrota deixa o sonho do título mais longe! Neste momento a equipa tem sentido mais dificuldades no Seixal.

    2️⃣ Má entrada da equipa em jogo, num terreno muito pesado fruto da chuva, não conseguimos impôr o nosso futebol. Aos 13 minutos já estávamos a perder por 0-2, num golo de canto ao primeiro poste e num cruzamento com um grande golo de cabeça.

    3️⃣ Após o 0-2 o Benfica começou a reagir, com o mister António Oliveira a operar duas substituições ainda na primeira parte, saídas de Fabinho e João Resende e entradas de Úmaro Embaló e Fábio Cruz.

    Nota para uma grande oportunidade, com o João Resende a falhar mesmo em cima da linha de golo.

    4️⃣ Com a saída de João Resende e entrada de Úmaro, coube a Tiago Gouveia a posição central do ataque e foi através dele que o Benfica fez o 1-2 aos 62 minutos, num grande passe de Tomás Araújo e desmarcação do Tiago.

    5️⃣ Tiago Gouveia: começou a época no lado esquerdo do ataque, com a entrada de Henrique Pereira no onze, mudou-se para a esquerda e neste jogo no centro do ataque. O que é certo é que rende em todas as posições.

    6️⃣ Quando estávamos a tentar reagir e ir atrás do ataque veio a expulsão do Pedro Álvaro e o 1-3 por parte do Leixões. Ainda assim a equipa foi atrá do jogo e Jair Tavares marcou o 2-3 final.

    7️⃣ Ao longo do jogo houve muitas críticas à arbitragem. No final Tiago Gouveia também pediu respeito pelo Benfica e trabalho dos jogadores.

    8️⃣ Com este resultado o Benfica fica na 3ª posição agora a 4pts do atual líder Rio Ave.

    Na próxima jornada vamos jogar com o Mafra.

    𝒆 𝒑𝒍𝒖𝒓𝒊𝒃𝒖𝒔 𝒖𝒏𝒖𝒎🇲🇨🦅