A reação de Rui Costa aos últimos acontecimentos com Schmidt e Arthur Cabral – Vídeo

    O presidente Rui Costa reagiu na noite deste sábado ao empate com o Farense, mas sobretudo a tudo aquilo que aconteceu na parte final do jogo com Roger Schmidt, com os adeptos e com o jogador Arthur Cabral.

    ” Obviamente não posso deixar de lamentar aquilo que aconteceu ontem, creio que em 120 anos de história do clube nunca se viu uma situação como esta e lamento profundamente; acho que não é este o respeito que o nosso treinador merece.”

    O presidente acredita que se mantém uma campanha contra Schmidt, sobretudo na imprensa: ” O que sinto é que tem havido uma campanha muito grande contra Roger Schmidt desde o princípio da época. O porquê é difícil de perceber… inclusivamente esta história agora do falar inglês ou português nas conferências de imprensa.”

    Rui Costa reforçou a confiança no treinador: ” Este é o treinador deste projeto. Temos de estar, mais do que nunca, unidos, porque a união não é só quando se está a ganhar. Ainda não perdemos nada internamente.”

    Tema Arthur Cabral

    “Já percebeu que não pode passar pela cabeça de nenhum jogador fazer isso. Tem de medir-se um bocado as consequências, também, o estado de alma que não era agradável não é só dos adeptos, também se passou o mesmo com os jogadores. Infelizmente para ele e para nós não conseguiu ser o Cabral que foi nos anos anteriores pelas equipas pelas quais passou. Não deveria ter feito aquele gesto. O resto será consequência interna, como sempre foi.”