“Ainda não falei com o treinador do Benfica.”

    Paulo Bernardo, talentoso médio de 22 anos, atualmente emprestado pelo Benfica ao Celtic, está a deixar a sua marca no futebol escocês. Com três golos e duas assistências em 20 jogos pelo clube de Glasgow, o jogador português tem sido uma peça importante na equipa.

    Formado nas águias e com presença na seleção sub-21, Paulo Bernardo revelou que ainda não discutiu o seu futuro com o treinador do Benfica. Em declarações recentes, afirmou: “Ainda não falei com o treinador do Benfica. O meu foco está aqui, no Celtic. Depois disso falarei com todos e depois decidirei o que acontecerá a seguir. Sinto que aqui estou a evoluir imenso. Não tive muitos minutos na equipa principal do Benfica, estou a desenvolver-me aqui. Todo o meu foco está aqui, agora”.

    Esta postura reflete a determinação do jogador em fazer o melhor pela sua carreira, priorizando o presente momento no Celtic, onde se sente valorizado e em crescimento. Por outro lado, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, demonstrou interesse nos jogadores cedidos pelo clube português, mencionando especificamente Paulo Bernardo. Este reconhecimento poderá abrir portas para uma possível integração na equipa principal das águias no futuro.

    O Celtic detém uma opção de compra não obrigatória pelo passe de Paulo Bernardo, avaliada em cerca de €7 milhões, de acordo com informações do Football Scotland.