“Ainda temos possibilidades matemáticas no campeonato e acreditamos até ao fim”

    Florentino Luís foi o jogadores escolhido pelos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica para estar presente na antevisão ao jogo com o Marselha.

    Questionado sobre se a Liga Europa pode ser uma “tábua de salvação” para a época do Benfica, Florentino rejeitou essa ideia: “Não vejo como uma salvação, mas como um objetivo, porque no início da época propusemo-nos a ir o mais longe possível na Europa. Estamos mais perto desse objetivo e ganhar a competição seria bom, mas estamos focados no jogo de amanhã”.

    Florentino reforçou também a ideia que ainda não deitaram a toalha em chão em relação ao campeonato: “Sim, como disse ainda temos possibilidades matemáticas no campeonato e acreditamos até ao fim, mas o foco está no Marselha e olhamos passo a passo para atingirmos o melhor resultado possível na competição”.

    O médio recuperou ao longo da época o estatuto de titular na equipa de Schmidt, algo que não dá uma motivação extra, visto que está sempre motivado: “A minha motivação é igual todos os dias. De manhã, quando entro aqui no Campus é para melhorar em relação ao dia anterior e o facto jogar mais não me dá mais motivação. Óbvio que estou mais contente por jogar, mas se estivesse no banco seria uma opção do mister. Quero dar o meu melhor para ajudar o Benfica”.