Álvaro Carreras testado em nova posição no Benfica

    O jogo com o Vizela foi um pouco “atípico” no que às escolhas de Roger Schmidt diz respeito. O técnico alemão apostou em 5 novidades no 11 inicial, em relação ao jogo na jornada anterior em Guimarães.

    As ausências de Kökçü e Florentino por castigo levaram a algumas mudanças, mas foi perto do apito final que Roger Schmidt surpreendeu com a entrada de Álvaro Carreras para uma nova posição.

    O espanhol entrou para o lugar de Tiago Gouveia que jogou na ala esquerda do ataque. Uma solução por poucos minutos, mas que não deixa de ser interessante, o teste de Carreras mais adiantado no terreno, ele que é reconhecidamente um lateral bastante ofensivo. Morato jogou como lateral e fez o jogo todo.

    Na ala direita, Di Maria é dono do lugar, com Schmidt a procurar manter sempre um jogador mais defensivo ou de posse, na esquerda. João Mário esta temporada tem sido o dono do lugar, mas foi Aursnes que na época passada jogou brilhou nessa posição. Será Álvaro Carreras mais uma alternativa para a posição? Só Schmidt poderá responder, mas o teste foi feito.