Ameaças de morte podem levar a renovação do Benfica com Di Maria
O regresso de Di Maria ao Benfica marcava um projeto de fim de carreira do astro argentino com passagem nos dois clubes do seu coração. Numa primeira fase no Benfica e depois regressar à Argentina para jogar no Rosário Central.
Esta ida à Argentina para jogar na seleção tem sido marcada por ameaças de morte à família de Di Maria, junto da sua casa. Estes acontecimentos já levaram a reação do selecionador Scaloni e do Rosário Central, que quer muito ver o jogador regressar ao clube.
“Di María vai ser titular. Está tranquilo, vi-o bem e tem todo o nosso apoio. Estivemos a falar um pouco com ele. O importante é que jogue, isso vai fazer com que relaxe um pouco”, referiu Scaloni em conferência de imprensa
Comunicado do Rosario Central: “Repudiamos as ameaças contra um jogador que passou pela nossa academia, este tipo de ações violentas atacam diretamente a economia e o sucesso desportivo dos clubes”, diz-se num comunicado em que não é referido o nome do jogador.
Anteriormente e ao falar sobre o futuro, até mesmo uma eventual renovação com o Benfica, Di Maria já tinha comentado que muito dependeria da situação na Argentina e principalmente a segurança da sua família. Este episódio pode levar Di Maria a querer continuar em Portugal e no Benfica.