“Aprecio como joga. Não apenas a qualidade, mas também a mentalidade! – Roger Schmidt
Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Rangers, a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O técnico espera um jogo difícil e mais aberto do que o da 1ª mão.
” Está 0-0, não há regra de golos fora. Amanhã é decisivo. O Rangers pode jogar de forma ofensivo. Espero um jogo mais aberto do que primeira parte. Temos de estar prontos para isso. Mas somos uma equipa que não se pode esconder, com uma ideia clara, criar situações de golos. Espero um grande ambiente no jogo e uma grande reação do Benfica.”
As laterais do Benfica têm sido sempre motivo de dúvida, com várias adaptações e com um homem sempre preparado para ser o “pronto socorro”. Aursnes tem mais jogos como lateral esta temporada, do que como médio.
” Tivemos de mudar muitas vezes. Fomos capazes de encontrar soluções. O Aursnes jogou muitos jogos à direita e esquerda, por causa da lesão do Bah. Tivemos de arranjar soluções com o Morato. Temos várias opções, temos sempre de fazer decisão. O Fredrik é muito flexível, é uma garantia. Joga estas posições a nível de topo, mesmo que possa ser diferente. No meio campo também. Aprecio como joga. Não apenas a qualidade, mas também a mentalidade de entender o que a equipa pretende. Sem dúvidas, sem queixas. Ter um jogador como ele, é sempre uma das opções. ”