Argel revela jogador mais importante no clássico

    Argel antigo central do Benfica, mas que também representou o Porto, não tem dúvidas ao eleger o jogador do Benfica, que pode ter maior importância no Clássico.

    “O Otamendi conhece o FC Porto, sabe como se vive o clássico e a importância desse jogo para eles. Pode passar essa mensagem para os colegas”.

    Ao serviço do Benfica e Porto, o central argentino já disputou 12 clássicos, e pode ser mesmo essa a experiência que pode passar aos mais novos, nomeadamente no setor defensivo.

    Argel também comentou o bom momento de António Silva.

    “António Silva também vive um bom momento. Tem muita capacidade. Acabou por falhar no jogo passado, mas faz parte do amadurecimento. Está preparado e vai fazer grande jogo.”

    Argel destaca ainda a importância do fator mental num jogo destes: “Joga-se muito com a faca no dente. É necessário estar preparado mentalmente. Há um ambiente hostil, isso é normal. Quando eu jogava preparava muito essa parte mental. O jogo passa pela muita cabeça.”

    Apesar de considerar este jogo como um “divisor de águas”, Argel concorda com Roger Schmidt no sentido que nao é decisivo.

    Relacionados