As palavras de Schmidt que deixaram os benfiquistas irritados

    O Sport Lisboa e Benfica foi eliminado pelo Marselha, nas grandes penalidades e falha assim o acesso às meias-finais da Liga Europa. A derrota por 1-0, após prolongamento levou a decisão para a marca das grandes penalidades, com Di Maria e António Silva a falharem para o Benfica.

    No final da partida, o técnico diz não ter de justificar nada em relação ao jogo, palavras que não caíram bem no seio dos adeptos do Benfica, que se mostraram muito desagradados com a forma como a equipa jogou em França, praticamente dando toda a iniciativa do jogo ao Marselha.

    “Eu não tenho de justificar nada, posso dar-vos o meu comentário sobre o jogo. Foi o jogo que no fundo estávamos à espera. O Marselha tentou tirar partido da desvantagem para colocar-nos sob pressão e jogaram com muita intensidade, que nos causou alguns problemas em manter a posse de bola. Mas acabámos por estar muito bem em termos defensivos. Conseguimos fechar os espaços de maior perigo e eles não conseguiram criar grandes oportunidades. Na segunda parte, creio que tivemos alguns momentos em que podíamos ter marcado o primeiro golo, que teria ajudado imenso. Mas 10 minutos antes do final do jogo, eles acabaram por marcar e a partir daí foi um jogo diferente. Tivemos de ir para prolongamento e aí creio que tivemos as melhores oportunidades para marcarmos o golo decisivo, mas no final não conseguimos aproveitar esses momentos e tivemos de ir a penáltis. Perdemos e é muito desapontante!”

    Sobre uma nova derrota após grandes penalidades, Schmidt disse: “Queres dizer comigo? É muito difícil de dizer. Faz parte dos treinos, como sempre. Temos bons executantes. Mas acontece. Há uma equipa que tem de perder sempre nos penáltis e se cometes erros e os outros aproveitam, tu perdes.”