Benfica arrasa associação de jornalistas de desporto
O Sport Lisboa e Benfica saiu novamente em defesa de Roger Schmidt, após as declarações do técnico da conferência de imprensa no término do dérbi.
Após uma questão tendenciosa e mais uma vez procurando denegrir o futebol do Benfica, Schmidt perguntou para o acessor, se o jornalista seria do Sporting ou do Porto.
Estas declarações causaram logo um grande borburinho e várias reações inclusive do CNID (Associado dos Jornalistas de Desporto)
O Sport Lisboa e Benfica diz em comunicado: “O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.
” Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes”.
Digno que nota para o facto de a imprensa nacional desportiva ter colocado Schmidt praticamente com a cabeça a prémio caso não vencesse o dérbi.