Benfica bateu de frente com Liverpool

    SL Benfica 1-3 Liverpool – análise

    1. Fomos muito mais Benfica do que em Amesterdão! Entrámos desde o primeiro minuto para discutir o jogo. No resultado fica espelhada a diferença nos detalhes.

    2. A boa entrada do Benfica deixou a equipa até um pouco inebriada. Em algumas boas transições os jogadores foram demasiado individualistas e decidiram mal no último terço.

    3. Defensivamente foi sempre difícil lidar com a velocidade dos atacantes do Liverpool. Se frente ao Ajax estivemos muito bem, frente ao futebol rendilhado dos “Holandeses”, esta equipa do Liverpool é muito mais vertical e causou mais dificuldade aos nossos centrais.

    Foi notória a diferença de velocidade dos centrais do Liverpool para os nossos. Conseguiram ganhar várias vezes a Rafa e Darwin na velocidade.

    4. Na segunda parte existiu uma grande reação do Benfica, e a seguir ao 1-2, numa boa transição conseguiu encostar o Liverpool, com boas ocasiões e com o penálti que parece claro de Van Dijk sobre Darwin.

    5. Kloop nessa fase mexeu na equipa e conseguiu voltar a gerir o jogo. Acabamos por sofrer golo num lance em que há muita displicência e falta de agressividade no meio campo.

    6.
    ✅ Darwin: é um jogador superlativo nesta equipa, e neste momento é já impossível manter cá.

    ✅ Gilberto: teve alguns lances em que abordou mal a bola, mas é um jogador de uma entrega enorme e fez uma exibição de menos para mais.

    ✅ Rafa: fez a assistência e foi muito importante para conseguir colocar sempre o Liverpool em alerta.

    ❌ Taarabt: muitos passes errados e perdas de bola compremetedoras, uma delas dá origem ao segundo golo do Liverpool.

    ❌ Meïté: entrou completamente fora do jogo e sem ritmo para um jogo deste nível.

    7. A posição “8” acabou por ser ao longo do jogo o calcanhar de Aquiles da equipa, ainda assim muito disfarçado pelo voluntarismo do incansável Gonçalo Ramos.

    8. Não foi uma vitória, está muito difícil, mas ainda assim horanram a camisola e na segunda parte mostraram o que deve ser o Benfica. Era muito difícil, uma equipa que tira Mané e Salah diz tudo.

    Ainda assim foi necessário terem uma ajuda do árbitro espanhol. Fomos Benfica!!!