Benfica cai de pé na Liga dos Campeões – análise

    Liverpool 3-3 SL Benfica – análise

    1- Honraram a camisola! Não foi só neste jogo mas ao longo de toda a competição. Benfica caiu em Anfield Road, mas foi de pé!

    2- O resultado da primeira mão obrigou o Benfica a pressionar mais alto do que seria expectável em Anfield, mas nem foi na transição defensiva que tivemos problemas. O primeiro golo é novamente de canto.

    3- O Benfica acaba por sofrer 3 golos de bola parada na eliminatória. O Benfica não conseguiu ser tão eficaz defensivamente como demonstrou ao longo da competição. De bola corrida o Benfica fez mais golos do que o Liverpool.

    4-  Sem Rafa, e com Diogo Gonçalves sem aparecer, a equipa teve dificuldades em desiquilíbrar nas alas , meter velocidade no jogo e procurar o ataque à profundidade. Na segunda parte com Darwin na linha e Yaremchuk no centro conseguimos provocar mais a linha defensiva do Liverpool, principalmente quando deixámos de pressionar tão alto.

    5- Os dois golos do Benfica na segunda-parte surgem através da procura do espaço e aproveitamento da linha defensiva mais subida do Liverpool. Muito bem João Mário, com alguma sorte deixa a bola para Darwin, mas também Grimaldo na forma como foi crescendo e procurando jogar mais por dentro nas costas de Salah.

    6- Destaques pela positiva e negativa:

    ✅ Darwin: é o jogador mais desta equipa e aquele que é capaz de transportar a equipa para outros patamares.

    ✅ Gonçalo Ramos: fez golo e voltou a fazer um golo de grande esforço e trabalho defensivo.

    ✅ Grimaldo: não foi por ali que houve problemas defensivos. Tem um corte decisivo e uma grande assistência para Yaremchuk.

    ❌ Diogo Gonçalves: mais uma oportunidade sem ser aproveitada. Passou ao lado da primeira parte, saiu ao intervalo.

    7. Grande atitude da equipa que mesmo estando praticamente eliminados, nunca desisitiram de ir atrás da vitória, ou empate no jogo. Muita desta atitude à boleia da ambição de Darwin. Se Alisson não faz uma defesa enorme ao remate dele, não sabemos o que poderia acontecer a seguir.

    8. Gigante a atitude e apoio dos Benfiquistas! Foram gigantes! Já cá a nossa comunicação social foi vergonhosa a forma como menosprezaram o Benfica e os nossos atletas.