Benfica com Neres está mais perto dos milhões
Dynamo Kiev 0-2 SL Benfica – comentário
1. Boa entrada em jogo com um Benfica muito mais dinâmico à boleia do regressado Neres. Com o brasileiro em campo a “conversa” é outra.
2. Se Neres e Rafa aceleram o jogo, João Mário esteve muito bem a fazer o oposto, a travar quando era necessário e a dar descernimento ao ataque. Ramos… mais uma vez um oportunista.
3. Se no ataque a primeira parte foi boa, com jogadas de bom futebol, defensivamente houve alguns problemas, principalmente na transição defensiva.
4. Benfica com muitos problemas quando os adversários conseguem sair da pressão e virar o jogo de forma rápida, dando sempre muito espaço na ala contrária.
5. Se a primeira parte foi possitiva, a segunda nem tanto e notou-se alguma falta de profundidade no plantel. A substituição Yaremchuk e Henrique já é previsível e respetiva e nem sempre fará sentido.
6. Destaques pela positiva e negativa:
✅ Neres: o brasileiro entrega muito ao ataque do Benfica e neste momento não tem substituto à altura.
✅ João Mário: bem antes do jogo, na conferência ao comentar o caso Ricardo Horta e muito bem também no jogo. Jogo muito inteligente e competente do médio.
✅ Vlachodimos: já é um clássico de verão questionar a continuidade do guardião. Muito importante no jogo para que o Benfica venha com o nulo.
✅ Ramos: não é exuberante, mas voltou a faturar. 5 jogos, 5 golos.
❌ Grimaldo: não há nenhum lance evidente, mas os perigo surgiu sempre do lado esquerdo defensivo.
7. Roger Schmidt voltou a ser conservador e manteve o mesmo onze. No entanto, tirando Bah, que outro jogador pode entrar nesta equipa?
Conservadorismo? Ou falta de soluções?
8. A presença na fase de grupos está na mão, mas fica a sensação que podia ir resolvida da Polónia, fosse a segunda parte melhor.