Benfica entra a vencer na Liga dos Campeões – análise

    SL Benfica 2-0 Maccabi Haifa – análise

    1. Muito importante entrar a vencer na Liga dos Campeões e fazer os primeiros 3 pts frente ao adversário que supostamente não se pode perder pontos.

    2. Primeira parte morna, com a equipa algo lenta e sem capacidade de “furar” a defesa adversária, com apenas dois remates enquadrados. Um jogo pouco inspirado de Neres com muitas bolas perdidas e de Gonçalo Ramos, que sem surpresa saiu ao intervalo.

    3. Nota para a quantidade de passes falhados pela equipa, alguns comprometedores como o de Florentino no início da segunda parte.

    4. A entrada de Musa teve um efeito mais imediato, que duradouro no jogo, mas tem o mérito de estar envolvido no lance do primeiro golo, a jogar muito bem de costas.

    5. Roger Schmidt mostrou ainda uma nova variante com um 4-3-3 mais “clássico”, com Aursnes, Florentino e Enzo. Podemos ter aqui um vislumbre de um Benfica quando for necessária maior solidez.

    Interessante ter sido Aursnes o médio que ficou na posição central e não Florentino.

    6. Destaques pela positiva e negativa:

    ✅ Grimaldo: está envolvido nos dois golos com uma assistência e um golaço.

    ✅ António Silva: a continuar assim e se as ausências forem longas, a dúvida começará a ser quem tirará o jovem do eixo central.

    ✅ Enzo: mais um jogão do médio argentino e começa a ser difícil imaginar a equipa sem o seu motor. Merecia coroar a exibição com golo naquele lance final.

    ✅ Musa: entrou e conseguiu entregar muito mais que Gonçalo Ramos.

    ❌ Gonçalo Ramos: jogo infeliz do avançado que ficou ainda mais acentuado com a boa entrada de Musa.

    ❌ Neres: o extremo brasileiro está claramente cansado, algo natural para quem esteve tanto tempo sem competir.

    ⚠️ Rafa: no mesmo lance é capaz de fazer coisas ao alcance de muito poucos jogadores e na altura de decidir fazê-lo mal. Ainda assim é sem dúvida o jogador mais desequilibrador da equipa.

    7. Ficou adiada a estreia de Draxler pelo Benfica, e a expectativa era muita nos adeptos, até a julgar pela quantidade de “Draxlers 93” que já se vê no estádio. Roger fez bem em resguardar o jogador.

    8. Sábado em Famalicão Benfica vai sem João Mário, Gonçalo Ramos e não espantaria muito ver este trio no meio-campo, Aursnes, Florentino e Enzo.

    O que acharam do jogo? Deixem os vossoz comentários e gosto na página para receberem toda a informação sobre o nosso Benfica!

    Relacionados