
Benfica prejudicado pela arbitragem! Se Musa vestisse de verde ? Tengstedt de azul ?
A diferença de critérios por parte da arbitragem está a ter influência nas contas do campeonato e com prejuízo claro para o Benfica.
Na última jornada voltou a ficar evidente a influência que pode ter um simples frame. Em Chaves o golo de Musa é mal anulado. As linhas foram colocadas no frame errado, antes da bola sair do pé de Arthur Cabral. As primeiras imagens da Sport TV eram claras em relação à posição legal de Musa.
Como é possível ver na imagem as linhas foram colocadas 1 segundo antes, vem visível no relógio, mas também na posição da perna de Arthur Cabral.

Certo que o Benfica venceu o jogo, e não altera a pontuação. Mas recordar que o líder Sporting venceu um jogo esta época com um golo claramente fora de jogo. Uma diferença de critérios enorme e com influência.
No Dragão houve mais um episódio que mostra bem as diferenças de tratamento por parte da arbitragem. Eustáquio é tocado nas costas e é imediatamente assinalada a grande penalidade. No último jogo em casa para o campeonato, com o jogo empatado a uma bola, Tengstedt é empurrado nas costas com o árbitro e VAR a não assinarem nada.
Penálti que podia dar a vitória e os 3 pontos no final do jogo. O Benfica viria a perder 2 pontos com o Casa Pia. Mais um episódio de critérios diferentes.
Frente ao Casa Pia, penálti não assinalado sobre Tengstedt e Benfica perde 2 pontos.
— Polvo das Antas – Em Defesa do SL Benfica (@moluscodasantas) November 4, 2023
Frente ao Estoril, penálti assinalado de imediato a favor do FC Porto com apenas 4 minutos decorridos na partida.
𝗤𝘂𝗮𝗹 𝗲́ 𝗼 𝗰𝗿𝗶𝘁𝗲́𝗿𝗶𝗼? pic.twitter.com/UBcUolAoZw