Benfica segura central com cláusula milionária
O jovem defesa-central Tomás Araújo, de 21 anos, que está ligado ao clube desde a época 2016/17, assinou um novo contrato com o Sport Lisboa e Benfica que o manterá vinculado à equipa até 2028 e com uma cláusula de 100 milhões de euros. A notícia foi oficialmente anunciada pelo clube no dia 24 de julho de 2023. Tomás Araújo teve a sua estreia pela equipa principal do Benfica em 15 de dezembro de 2021 e desde então tem vindo a ganhar destaque. Em declarações à BTV, o jogador demonstrou a sua alegria pela extensão do contrato com o “clube do coração”, salientando a sua relação com o Benfica desde os seus 14 anos. Nas suas palavras: “O Benfica é a minha casa desde os meus 14 anos e sempre fui bem tratado por toda a gente. É o melhor clube português e o do meu coração, por isso só posso estar muito feliz”.
A trajetória de Tomás Araújo no Benfica começou quando ingressou no Benfica Campus na época 2016/17, vindo do Palmeiras FC/Benfica Escola de Futebol Famalicão. Logo na sua primeira época no clube, sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados. Desde então, percorreu várias etapas nas categorias de formação do Benfica, passando pelas equipas de Juvenis e Juniores até chegar à equipa B.
A sua evolução e boas exibições na equipa B garantiram-lhe a oportunidade de jogar na equipa principal do Benfica na temporada 2021/22. Na mesma época, Tomás Araújo foi fundamental na campanha vitoriosa dos Sub-19 na UEFA Youth League, sendo capitão e levantando o prestigiado troféu em Nyon.
Durante a última época (2022/23), o talentoso defesa-central foi emprestado ao Gil Vicente, onde disputou um total de 26 jogos, divididos entre a Liga, Taça da Liga e eliminatórias de acesso à fase de grupos da Conference League.Nesta pré-temporada, Tomás Araújo está sob o comando do treinador Roger Schmidt, e apesar das dificuldades normais dos preparativos, o jogador mantém-se focado nos objetivos do Benfica.
Ele expressou que “tem sido uma pré-temporada muito difícil, mas é o normal tratando-se do Benfica. Temos de estar bem preparados para o resto da época, por isso temos de dar o máximo em todos os treinos. Os objetivos do Benfica são sempre os mesmos: ganhar o Campeonato Nacional e chegar o mais longe possível no resto das competições”.
Com a renovação do contrato, o Sport Lisboa e Benfica garante a continuidade de um dos jovens talentos mais promissores da sua formação, consolidando a aposta na sua qualidade e potencial para fortalecer a equipa nos próximos anos.