Benfica segura Morato, Otamendi mais longe

    O Sport Lisboa e Benfica continua a rejeitar as investidas do Fulham pelo talentoso Morato, recusando uma nova oferta do clube inglês. Os responsáveis da equipa da Premier League ofereceram 25 milhões de euros pelo defesa-central de 22 anos, montante que não convenceu a SAD liderada por Rui Costa.

    A equipa técnica, liderada por Roger Schmidt, valoriza muito o jogador e está determinada em mantê-lo no plantel.Morato, que tem contrato com o Benfica até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, ficou tentado com a proposta salarial do Fulham, que é quatro vezes superior ao que recebe atualmente na Luz.

    Esta oferta sensibilizou o jogador a considerar a possibilidade de jogar numa das principais ligas do futebol mundial, a Premier League, e ainda ser treinado por Marco Silva, que o conhece bem.As negociações entre os clubes têm sido uma verdadeira saga. O Fulham iniciou com uma oferta de 10 milhões de euros e, à medida que o Benfica ia recusando, aumentou gradualmente a proposta até alcançar os 25 milhões de euros.

    No entanto, os atuais campeões nacionais não estão dispostos a abrir mão de Morato, especialmente porque muito provavelmente não poderão contar com Otamendi no início da temporada. O central argentino ainda não treina com a equipa, a duas semanas da Supertaça frente ao Porto. Mesmo que recupere, é muito pouco provável que o capitão jogue frente ao antigo clube.

    Neste contexto, tudo indica que Morato permanecerá no Benfica. Os benfiquistas podem continuar a contar com o talento do jovem defesa-central, cujo futuro promete ser brilhante sob as ordens de Roger Schmidt.