Benfica vai tomar medidas face ao desempenho e últimas notícias sobre João Neves

    O Sport Lisboa e Benfica está a finalizar a renegociação do contrato com o talentoso médio João Neves, com o objetivo de protegê-lo do assédio de clubes europeus de renome.

    Segundo informações, Bayern de Munique, Wolverhampton e mais recentemente o Manchester United têm estado atentos à evolução do jogador, o que levou o Benfica a querer elevar a cláusula de rescisão do atleta de 60 para 100 milhões de euros.

    Esta medida visa blindar João Neves e torná-lo detentor de uma das cláusulas de rescisão mais altas do plantel encarnado.

    O jornalista italiano Gianluca Di Marzio divulgou que o Manchester United está interessado em contar com o médio português na sua equipa. Os “red devils” reconhecem as qualidades de João Neves e demonstraram interesse em adquirir os seus serviços.

    João Neves, de apenas 18 anos, atualmente representa a seleção sub-21 de Portugal no Campeonato Europeu que está a ser realizado na Geórgia e na Roménia. Pela equipa principal do Benfica, o jovem médio já disputou 20 jogos na temporada 2022/2023, contribuindo com um golo e uma assistência.

    A cláusula de rescisão de 60 milhões de euros anteriormente estabelecida para João Neves revelou-se insuficiente para proteger o Benfica, considerando o desempenho excecional do jogador nos últimos meses.

    Por isso, o clube está a fazer um esforço para aumentar o valor em quase 70%. Consequentemente, o salário do promissor médio também será ajustado, subindo para níveis comparáveis aos de jogadores consagrados formados nas camadas jovens do Benfica, como Gonçalo Ramos e António Silva.

    Recentemente Rui Costa elogiou a postura de João Neves, acabando por revelar pormenores do contrato do jovem.

    “Prefiro um jogador com fome, tal como João Neves foi. E posso dizer, com um salário de 36 mil euros por ano, até renovar o contrato, ele estava a receber o salário do futebol juvenil. Peço desculpa, João, se disse algo que não devia. Mas a verdade é esta. João Neves jogou a época inteira até renovar o contrato com a equipa B, e nunca se preocupou com isso. E vejam o seu desempenho. Prefiro jogadores que tenham esse comprometimento com o Benfica”, afirmou o presidente Rui Costa.

    Com o aumento da cláusula de rescisão e a renovação contratual, o Benfica espera manter João Neves no seu plantel e continuar a desenvolver o seu potencial, confiando no seu talento para contribuir com o sucesso do clube tanto a nível nacional como internacional.