Benfica vence e segue líder isolado – análise
Famalicão 0-1 SL Benfica – análise
1. Benfica segue líder com 6 vitórias em 6 jogos para a Liga! Jogo pouco exuberante e que vale pelos 3 pontos conquistados.
2. Primeira parte lenta por parte do Benfica, com alguma lentidão, com um futebol muifo afunilando no corredor central, criando dificuldades em desmontar a defesa do Famalicão.
3. Draxler em estreia e com os primeiros minutos de competição em muito tempo, jogou de forma lenta, e notóriamente sem intensidade. Acabou em certos momentos por descompensar a equipa e deixar Grimaldo muito exposto. Nota para a grande defesa de Vlachodimos no final da 1ª parte.
4. Na segunda parte com a entrada de Diogo Gonçalves a equipa ganhou maior vivacidade na ala esquerda, mas sobretudo maior equilíbrio.
5. Destaques pela positiva e negativa:
✅ Rafa: marca o golo decisivo e volta a mostrar que é o jogador mais decisivo da equipa.
✅ António Silva: grande jogo do jovem central. Incrível a maturidade que tem com apenas 18 anos.
✅ Florentino: um verdadeiro tampão na frente da defesa. Voltou a fazer um jogo muito completo. Indispensável para Schmidt.
❌ Gilberto: jogo infeliz do lateral do Benfica e neste momento Bah parece dar mais soluções.
⚠️ Draxler: foi perceptível que ainda não está com o ritmo certo para entrar de íncio. Terá de ter uma integração mais gradual, depois de uma lesão e larga ausência.
6. Rui Costa em declarações à BTV e abordando o mercado referiu que o Benfica tem um plantel mais equilibrado, mas não deixa de ser curioso que termina o jogo com 3 jogadores que pouco contavam, Diogo Gonçalves, Chiquinho e Rodrigo Pinho.
7. Benfica está a começar a pagar a fatura de um íncio de época muito preenchido e é necessário arranjar alternativas e soluções no plantel. Enzo e Florentino não vão aguentar uma época a fazerem de “Gattuso”, sempre os 90 minutos.
8. Próximo jogo em Turim representa o maior desafio da época para o Benfica e chega numa altura onde a equipa precisa recuperar a sua melhor versão.
O que achraram do jogo? Expectativas para o jogo com a Juventus?