
Chiquinho titular em Braga? Roger Schmidt respondeu
Chiquinho começou a época como um jogador praticamente dispensável, depois de uma época onde foi devolvido pelo Braga e com uma passagem pela Turquia.
Com Roger Schmidt o médio foi ganhando minutos e após a saída de Enzo Fernandez assumiu o meio-campo ao lado de Florentino.
O técnico na conferência de imprensa de ontem falou sobre qual o segredo do médio português: “É sempre muito positivo nos treinos. Mesmo na altura em que não jogava tanto, empenhava-se sempre e, agora, colhe os frutos. É um exemplo muito bom do que se consegue com uma atitude muito boa”.
Com o regresso de Rafa e Gonçalo Ramos algumas peças podem ter de mexer, mas Roger Schmidt parece não querer abdicar no médio, até pela questão física do jogo.
“Ele já fez jogos muito bons esta época. Nos últimos jogos, jogou numa posição ligeiramente diferente e esteve muito bem. Demonstrou toda a qualidade de que precisas nesta posição, tanto com bola como sem ela, forte nos duelos. Amanhã, é muito importante que joguemos ao nível físico, como o Braga. Ele esteve muito bem. Tem de manter esta forma, estou muito satisfeito com as exibições dele”.
Relacionados

Extremo do Benfica convocado de novo à Seleção do Brasil

Di Maria comenta como é partilhar o onze com Neres

Roger Schmidt implacável, não admite falta de empenho

Duas novidades nos convocados para o jogo com o Inter de Milão

Comunicado: Benfica reage ao jogo polémico do Sporting
