Di Maria pode bater Messi e Ronaldo e tornar o melhor de sempre em estatística na Liga dos Campeões

    Di Maria está a ter um arranque de época impressionante com 5 golos e 2 assistências em 6 jogos, tendo vindo acrescentar muito à equipa de Roger Schmidt.

    Com a Liga dos Campeões a iniciar-se amanhã para o Benfica, para além dos objetivos coletivos que pode conquistar ao serviço do Benfica, Di Maria tem a oportunidade de lutar por um lugar na história da competição.

    O extremo argentino que conquistou a prova milionária por uma vez é neste momento o 3º jogador com mais assistências (38) de sempre na Liga dos Campeões.

    No entanto está apenas a 4 assistências de Cristiano Ronaldo, que tem 42. O 2º lugar é ocupado por Lionel Messi, com 40. Nota para o facto de Ronaldo e Messi já não estarem a jogar na Europa. Para ficar no primeiro lugar de forma isolada, Di Maria terá de fazer pelo menos 5 assistências ao serviço do Benfica.

    À partida terá pelo menos 6 partidas na fase de grupos e mais duas a cada passagem na prova. Di Maria tem assim a oportunidade de passar aqueles que para muitos são os dois melhores jogadores de sempre, naquela que é a prova mais importante de clubes do mundo.

    O Benfica entra em campo amanhã frente ao Redbull Salzburg, pelas 20 horas, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos.