Di Maria falou sobre o futuro e deixa tudo em aberto
Ángel Di María alimenta o desejo de regressar ao Rosario Central, clube que o lançou para o futebol europeu, enquanto ainda cumpre contrato com o Benfica. Em declarações à SportsCenter ESPN, o internacional argentino expressou a sua satisfação por estar de volta às águias, destacando a oportunidade de reunir-se com o compatriota Nico Otamendi:
“Escolhi voltar ao Benfica, foi algo que me fez muito bem, era um sonho que tinha, de poder voltar ao clube que me abriu as portas da Europa. E depois por estar lá o Nico, com quem tenho uma grande relação. Estamos a passar um ano espetacular juntos. As coisas estão a correr bastante bem, estamos a lutar por tudo. A família também está muito bem e isso é importante.”
No entanto, não escondeu o seu apreço pelo clube de origem e a vontade de voltar:
“Estou muito atento a tudo [do Rosario Central]. É sempre um sonho poder voltar. Já o disse e vou dizer sempre. Mas estou tranquilo.”
Ainda assim, mantém-se tranquilo, aguardando o término do seu contrato com o Benfica para decidir o seu futuro:
“Estou tranquilo e à espera que o contrato com o Benfica termine para ver o que faço.”
Di María revelou que acompanha de perto o Rosario Central, especialmente preocupado com a onda de violência na cidade, que afeta a sua família:
“Ultimamente tenho estado a ver tudo o que está a acontecer em Rosario [onda de violência], algo que influencia em tudo, pela família. Tenho os meus pais lá, as minhas irmãs e todas as coisas que têm acontecido afetam muito.”
Quanto à possibilidade de reforçar os argentinos para os ‘oitavos’ da Libertadores, em agosto, o jogador não descarta a hipótese, mostrando-se cauteloso em relação ao desenrolar dos acontecimentos:
“Há que ver como correm as coisas. O grupo na Libertadores é complicado, vamos ver o que acontece e oxalá aconteça.”
Com um passado no Benfica e o presente concentrado na seleção argentina, Di María não esconde que o regresso ao Rosario Central é um dos seus grandes sonhos, ao lado da concretização da sua carreira nos encarnados. A decisão final, entretanto, fica adiada até que o contrato atual chegue ao fim.