Dificuldades do jogo com o Toulouse podem trazer de novo Aursnes à lateral

    Fredrik Aursnes foi suplente em Toulouse, algo que já não acontecia praticamente desde que chegou ao Benfica. O médio, se ainda se pode chamar assim ao jogador norueguês, desde que pegou de estaca na equipa tem sido peça chave para Schmidt.

    Se na época passada foi a jogar como médio esquerdo que se destacou, esta têmpora tem sido como lateral que tem sido mais utilizado. Numa primeira fase na lateral-esquerda e com a lesão de Bah, na direita.

    Roger Schmidt assumiu no final do jogo com o Toulouse que Morato e Carreras tiveram problemas, num jogo mais exigente: ” Tanto Morato como Álvaro Carreras já jogaram bem nessa posição, hoje sentiram problemas, claro que também depende do adversário. Quando o adversário joga com extremos e laterais-ofensivos podem criar situações de dois contra um, às vezes também poderíamos ter ajudado mais os nossos laterais.” – referiu Schmidt

    Com o regresso de Neres aumentam as opções como médio esquerdo. João Mário também a subir de produção (mesmo que no centro), podem libertar Aursnes para novas funções, nomeadamente na lateral-esquerda. Foram muitos os elogios no início da época e com as dificuldades de Carreras e Morato o Norueguês pode voltar a ser equacionado, principalmente olhando ao calendário, com Sporting, Porto e Rangers nos próximos jogos.