Enquanto os olhos estavam postos em Di Maria, chegou outro “reforço”

    João Victor está de volta a Lisboa, após passar cerca de seis meses emprestado ao Nantes. O central brasileiro está pronto para iniciar a pré-temporada com o plantel do Benfica.

    Mostrando entusiasmo com seu retorno, João Victor partilhou uma fotografia do Estádio da Luz nas suas ‘stories’ do Instagram, acompanhada por um coração na legenda.

    Apesar de não ter tido o protagonismo que esperava no Nantes, João Victor será reavaliado por Roger Schmidt. No entanto, a competição dura para o central. Com a renovação de Otamendi e a permanência de António Silva, parece provável que João Victor tenha que aceitar o papel de suplente. Além disso, Lucas Veríssimo ainda desperta interesse no Brasil e Morato recebeu uma proposta de 10 milhões de euros do Fulham.

    Adicionalmente, Tomás Araújo está de volta ao Benfica, após ter sido emprestado ao Gil Vicente. Na primeira metade da temporada, antes de partir para a França, João Victor teve apenas três aparições com a camisa do Benfica.

    Ele entrou em campo nos minutos finais da vitória (5-3, após disputa de pênaltis) contra o Penafiel e foi titular em dois jogos consecutivos da Taça da Liga, nas vitórias contra o Estrela da Amadora (3-2) e o Penafiel (2-0).

    Apesar do pouco tempo de jogo, o jogador, cuja transferência custou 9,5 milhões de euros aos cofres do Benfica no último mercado de verão (valor desembolsado por 75% dos direitos econômicos), foi emprestado ao Nantes sem opção de compra.