“Entusiasmado por tudo o que está para vir”
Julien Draxler abordou a saída do PSG e vinda para o Benfica nas redes-sociais. Numa declaração extensa o médio alemão abordou a dificuldade da decisão, numa altura em que a mulher estava grávida.
“Há quatro semanas começou um novo capítulo para mim. Mudei de emprego. Acho que muitos de vocês conhecem este sentimento: Estar num lugar por muito tempo, fazer amigos no trabalho, criar as rotinas diárias. No fundo, estar numa zona de conforto em que a minha vida pessoal também acabou por entrar porque conheci a minha namorada em Paris, ela que me deu um filho maravilhoso. Contudo, de alguma forma, as coisas não iam bem no trabalho, a insatisfação foi crescendo e senti que tinha de fazer alguma coisa, mas não é assim tão simples. A minha namorada estava grávida e tinha organizado toda uma vida em volta daquele trabalho. Nunca é uma decisão fácil de tomar, por vários fatores privados e profissionais que te afetam e que tens de considerar”.
[yarpp]
O médio agradeceu ainda a forma como foi recebido no Sport Lisboa e Benfica:
“No meu caso, essa chamada zona de conforto acabou por ser abandonada. Embora as coisas tenham sido extremamente boas em Paris, a mudança de emprego foi uma decisão difícil, mas sensata. Significa conhecer um novo clube, novos colegas, uma nova língua, um novo país, uma nova cultura, um ambiente completamente novo para mim e para a minha família. Mas o bom disto é que todos no clube me receberam fantasticamente bem e me deram sensações muito boas. Por isso, já estou muito grato às pessoas daqui, que tornaram as coisas mais fáceis e isso é incrivelmente importante. Estou entusiasmado por tudo o que está para vir em Lisboa”.