“Espanha? Inglaterra? Já estou num grande clube europeu!”

    Benjamim Rollheiser, médio ofensivo/extremo argentino do Benfica concedeu uma entrevista onde abordou os primeiros meses em Portugal.

    Apesar de não ter tido muitos minutos faz um balanço positivo e de adaptação a uma nova realidade, destacando a importância de Di Maria e Otamendi.

    ” Desde o primeiro momento, deram-me confiança e fizeram-me sentir como um deles. Isso demonstra a humildade que têm para connosco, tanto para o Gianluca Prestianni [extremo de 18 anos argentino também contratado pelo Benfica em janeiro] como para mim, pois somos dois rapazes que estão a disputar os seus primeiros jogos na Europa. Dão-nos muitos conselhos e tentamos seguir os seus passos, porque são grandes jogadores, com uma longa carreira e que já passaram por muita coisa. Eles estão a corrigir o nosso caminho para que possamos ter uma boa carreira”.

    Questionado sobre se ambiciona ir para outras ligas como a espanhola ou inglesa, foi pragmático ao dizer que já está num grande clube europeu: “Estou num grande clube europeu, que compete sempre para ganhar. A prioridade é estabelecer e dar-me bem em Portugal.Veremos o que acontece no futuro.”

    ” É um processo de adaptação, como o treinador me disse; venho de outro futebol, de outro sistema de jogo e de outra cultura. Quando se chega, quer-se jogar e mostrar que se pode jogar a esse nível, mas é preciso ter paciência, porque agora começa uma nova época, em que começamos todos do zero e posso competir por um lugar.”