Estatísticas não mentem, há aspecto do jogo do Benfica que melhora com Florentino

    Florentino Luís voltou a ser titular no Sport Lisboa e Benfica, frente ao Gil Vicente, num jogo em que o Benfica conseguiu impor-se e praticamente não deixou a equipa adversária chegar à baliza de Trubin.

    Florentino foi titular em três dos quatro jogos da Liga Betclic em que a equipa da Luz permitiu menos remates aos adversários. Esse foi um dado que saltou à vista na mais recente vitória, frente ao Gil Vicente, no qual as águias só permitiram cinco remates aos minhotos, igualando o melhor registo da temporada. Também no dérbi, foi esse o registo, com o Sporting a fazer apenas 8 remates.

    Roger Schmidt teceu muitos elogios ao médio, no final da última partida: “O Florentino é uma espécie de dádiva para qualquer treinador, porque é alguém que dá sempre tudo no campo, que é muito disciplinado taticamente e que está sempre ao mais alto no nível. No último ano e meio também evoluiu muito com bola.Dá-nos estabilidade e foi bom também dar a descanso a alguns jogadores como o João Mário e o Orkun [Kökçü]. O Florentino não tem jogado tantas vezes de início nos últimos jogos, mas é sempre uma opção. Não importa se é titular ou se entra, ele afeta sempre o jogo de forma positiva. É um jogador de topo, muito bom para a equipa.”