“Estive no estádio da Luz e assinei um pré-contrato”

    Giorgi Makaridze, guarda-redes com passagem no Moreirense, Rio Ave e Vitória de Setúbal foi um nome que ao longo dos últimos anos tem sido polémico , juntos dos adeptos do Benfica.

    A polémica iniciou-se quando o guarda-redes proferiu as palavras: ” prefiro não perder contra o Benfica e depois perder os outros jogos”.

    Agora, passado alguns anos Makarikse justifica essas palavras e com declarações surpreendentes:

    “Vou falar um pouco sobre o passado. Até agora as pessoas pensam que sou anti-fã do Benfica, mas realmente é o contrário. Depois da época 2016/17, quando ganhei a Taça da Liga com o Moreirense, assinar um pré-contrato (ilegal) com o Benfica. Fui ao Estádio da Luz com o antigo presidente e negociámos. Disse-me que o Júlio César ia sair no próximo ano e eu ia ficar como suplente. Então acreditei, até recebi… Depois aparece o Braga que queria fazer contrato comigo, pagava a transferência, já fechada entres clubes mas subi muito o salário para que eles se recusassem a contratar. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica e preferia estar no Benfica e lutar para ser titular do que jogar em Braga. Porque o que eu vi em Portugal nunca vi nenhum lado… Joguei em França e Espanha mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é o maior clube! Depois, logicamente, o Moreirense castigou-me e fiquei 6 meses sem ser convocado, só fazia treinos… Em janeiro fui para o Rio Ave para jogar, mas infelizmente não fiz qualquer jogo… Chegou o verão, devia oficializar o meu contrato com o Benfica mas… mais uma vez mentira. Disseram para ir para o Rio Ave 1 ano e depois assinávamo com o Benfica; fui para o Rio Ave e infelizmente lesionei-me nas costas e fui operado. Em janeiro decidi mudar de equipa e bem… fui para o enorme Vitória de Setúbal, jogar bem, fiz uma boa metade de época, ajudei a equipa a ficar na primeira liga, comecei a época muito bem e, em janeiro de 2020, mais uma vez, devia assinar com o Benfica como suplente. Já estava tudo certo e o diretor do Setúbal (que roubou muito no Vitória e, na minha opinião, a culpa de o clube estar f… agora é dele… ) estragou tudo. Pediu o dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting, o Benfica que sempre ajudou o Vitória…. E depois foi aquela declaração que fiz onde dizia que preferia não perder contra Benfica e …”