Fernando Santos justifica escolha de António Silva e deixa garantia

    Fernando Santos em conferência de imprensa de antevisão ao particular com a Nigéria abordou as opções e convocatória de António Silva.

    Questionado sobre a escolha do central de 19 anos, apesar de ter apenas 18 jogos na equipa principal do Benfica, justificou:

    “Se foi convocado é porque acredito nele e tenho confiança total nele. Ao decidir levar quatro centrais, três estavam praticamente certos, Danilo, Pepe e Rúben Dias, a menos que surgisse algum problema, e dos outros fui observando muitos jogos das provas europeias e os principais da Liga. Em termos técnicos e estratégicos debrucei-me nas opções e  também dei uma atenção redobrada a quem joga em defesa a quatro, é mais fácil, embora pudesse ter vindo outro que jogue a três. Mas do que vi nos jogos mais exigentes a minha escolha recaiu nele, podia ter vindo outro, mas foi a minha escolha. Agora é com ele, amanhã vai sentir o peso na camisola, que também é importante.” – referiu o selecionador

    Fica claro que jogos a resposta dada pelo jovem em jogos de grande exigência foram fundamentais e a garantia que amanhã há estreia.

    Relacionados