Florentino bate toda a concorrência

Florentino está a fazer um arranque de época incrível ao serviço do Benfica, onde tem sido um verdadeiro tampão na frente do quarteto defensivo, mas não só.

O médio de 23 anos para além da grande capacidade defensiva, leitura de jogo e ocupação de espaços, melhorou muito o seu jogo ofensivo, sendo um jogador muito mais vertical do que quando saiu do Benfica.

As boas exibições do médio defensivo não são apenas visíveis aos olhos dos adeptos, mas também são sustentadas nas estatísticas disponibilizadas pelo site   Goalpoint .

Numa publicação onde compara as estatísticas de Florentino com os últimos trincos do Benfica, Weigl e Meité, são evidentes os melhores desempenhos do médio português.

Destaque para a melhor percentagem de passes certos de Florentino em relação a Julien Weigl, que era a melhor característica apontada ao médio alemão.

A publicação vai além e compara com os números de Uribe e João Palhinha na época passada e os dois também são superados por Florentino.

As estatísticas de Florentino contemplam apenas 6 jogos do médio e numa fase ganhadora do Benfica, no entanto fica bem evidente que depois de dois empréstimos não muito conseguidos, voltou em grande para ser um verdadeiro reforço.

fblike

Relacionados

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.