Florentino na seleção? A resposta de Roger Schmidt
Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Marítimo, onde abordou vários temas coletivos, mas também individuais, com destaque para Florentino e uma possível chamada à Seleção.
“Desde o primeiro dia vi um jogador muito concentrado e motivado, que tem demonstrado muita qualidade e que se adaptou bem ao nosso estilo de jogo. Neste momento é um médio-centro extraordinário, com e sem bola, o que é muito importante naquela posição porque está no centro da ação. Tem mostrado grande qualidade e o segredo é ele próprio, com bons desempenhos e excelente atitude, inclusive jogando com diferentes jogadores ao lado, ou seja, mostrando que é capaz de se adaptar. É como digo sempre, quando a equipa joga como um todo fica mais fácil para todos os jogadores darem o seu melhor e jogarem com confiança. O Florentino é um exemplo disso. Se é opção para a Seleção ou não, isso é com o selecionador, apenas posso dizer que gosto muito dele e de o ver jogar nesta posição.”
O nome de Rafa surgiu numa lista de Roberto Martinez, dos jogadores observados para a seleção, mas Roger Schmidt não vê essa possibilidade em aberto.
“O Rafa deu o troféu de homem do jogo ao Gonçalo Ramos porque achou que ele mereceu mais. Eu acho que talvez merecessem ambos, mas isso mostra bem a personalidade do Rafa. Sobre a Seleção, o Rafa ponderou muito este passo, e a sua declaração foi muito clara, pelo que a minha opinião é que ele não vai mudar a sua posição.”
Roger Schmidt também atualizou a situação de Gonçalo Guedes: ” É uma pena, claro, porque o Draxler já estava fora até ao final da temporada. O Gonçalo voltou muito motivado para jogar pelo clube dele, rapidamente se entrosou e fez bons jogos, mas já andava com problemas no joelho há algumas semanas e chegou a um ponto rm que não podia continuar. A decisão do departamento médico e do jogador foi ser operado. Não sou perito, mas diria que ficará quatro a seis semanas de fora.”