Florentino revela o segredo para se ter tornado o “polvo”

    Florentino recuperou a titularidade e tem sido de novo um dos destaques da equipa do Benfica, nomeadamente na capacidade de recuperar bolas e pressionar mais alto.

    Com João Neves ao lado, se com bola, o “polvo” permite uma maior liberdade a Neves, sem bola é muitas vezes Florentino que sobe mais no terreno para pressionar a saída de bola adversária.

    O médio completou frente ao Famalicão o jogo 100 pelo Benfica e falou sobre a sua alcunha e capacidade de desarmar e fazer intercepções: “Acho que as pessoas me chamam de “polvo” um pouco por causa disso. É uma das características mais fortes do meu jogo.”

    Explicou ainda como desenvolveu essa característica: “Desde a formação, tentei captar tudo o que os místers me diziam e ficar atento aos pormenores, aos detalhes. Creio que um jogador que joga na posição 6 tem de ser um equilíbrio, tanto para atacar como para defender. Em todas as situações tenho de estar alerta porque, maioritariamente, o jogo passa por ali, e, qualquer coisa que eu vejo, tento sempre prever, pensar um pouco à frente. Tento estar lá, no lugar certo.”