Futuro de Rafa sofre revés e pode haver mudança de ideias

    Transferência de Rafa para o Al-Shabab em Risco de Cair

    A transferência de Rafa para o Al-Shabab pode estar prestes a não se concretizar. Segundo a estação desportiva qatari ‘AlkassTVSports’, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita não aprovou a contratação do avançado português pela equipa treinada por Vítor Pereira. Rafa, que está de saída do Benfica, não renovou o contrato que termina a 30 de junho.

    Rui Costa, presidente do Benfica, já tinha mencionado, numa entrevista de balanço da temporada, que Rafa tinha uma proposta de contrato no estrangeiro. “Fizemos tudo o que podíamos para manter o Rafa, assim como fizemos com o Grimaldo. Eram jogadores importantes no plantel e com rendimento muito alto. Respeitamos que o nosso máximo esforço para os convencer a ficar possa não ser suficiente, devido à idade, fase das suas carreiras e vontade de procurar novos desafios. Cada jogador tem o direito de decidir. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas se não é suficiente, só nos resta respeitar e agradecer pelos anos que deram ao clube”, afirmou.

    Com a decisão do PIF, a transferência de Rafa para o Al-Shabab encontra-se agora em risco, deixando incerto o próximo passo na carreira do jogador, que aos 30 anos procura novos desafios.