Gonçalo Guedes com novo papel à espreita

    A saída de Gonçalo Ramos ainda é uma “ferida por sarar” na Luz à vista de todos. As constantes trocas entre Musa, Tengstedt e Arthur Cabral, ou mesmo a ausência de todos no onze inicial tem sido algo discutido entre os comentadores, jornalistas e Benfiquistas.

    Se neste momento Musa parece ser o mais consensual, não deixa de ser verdade que no último jogo foi preterido por Tengstedt. Arthur Cabral tem a seu favor o forte investimento feito na sua contratação.

    No entanto pode entrar outra peça na equação, uma que eventualmente terá ainda mais peso, e que já tem quatro títulos de campeão nacional pelo Benfica, Gonçalo Guedes.

    O avançado formado no Benfica, apesar de ter jogado grande parte da carreira na ala, também já mostrou por inúmeras vezes que tem qualidade a jogar como “9”. Fez isso quando subiu à equipa principal do Benfica, já o havia feito na formação e também na época passada.

    A indefinição quanto ao número “9” de Schmidt pode dar a Gonçalo Guedes o sítio perfeito para se assumir como um titular na equipa do técnico alemão.