Gonçalo Guedes faz pressão e é reforço

    Gonçalo Guedes, de 26 anos, irá integrar o plantel do Benfica na temporada 2023/24, apurou fonte próxima do jogador. Ainda em recuperação de uma intervenção cirúrgica realizada no final do último campeonato, o jogador dos quadros do Wolverhampton continuará no Benfica por meio de um novo empréstimo, conforme desejo tanto de Guedes como dos responsáveis encarnados.

    Esta notícia é, naturalmente, uma boa novidade para os adeptos benfiquistas, que veem em Gonçalo Guedes alguém com a mística e o carisma da casa onde se formou. O jogador deixou o clube em janeiro de 2016 para integrar o plantel do Paris Saint-Germain.

    Desde então, Guedes defendeu as camisolas do Valência, em Espanha, por cinco temporadas, e, por último, meio ano no Wolverhampton, da Premier League, antes de regressar ao Benfica por empréstimo em janeiro passado.

    Infelizmente, as lesões têm impedido o jogador de dar o seu melhor ao Benfica e de corresponder às expetativas dos adeptos e responsáveis benfiquistas. No final de maio, Guedes foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica no joelho esquerdo, após já ter realizado uma artroscopia no menisco em março.

    Prevê-se um período de recuperação relativamente longo, o que significa que não se espera que Gonçalo Guedes esteja apto a iniciar a nova temporada junto dos seus companheiros.Apesar das contrariedades físicas, o Benfica continua a depositar confiança nas qualidades e potencial de Gonçalo Guedes, esperando que, uma vez recuperado, possa contribuir de forma significativa para os objetivos do clube na próxima época.

    A sua permanência na Luz é encarada como uma oportunidade para o jogador reencontrar a sua melhor forma e demonstrar todo o seu talento em prol da equipa.