Guarda-redes fala na chegada ao Benfica e deixa desejo para o regresso das seleções
Anatolii Trubin, está ao serviço da seleção ucraniana e falou sobre a chegada ao Benfica, revelando estar em período de adaptação.
Em declarações à imprensa, o jogador enfatizou a sua adaptação a este novo desafio, descrevendo-o como um “passo em frente” fora da sua “zona de conforto”. O atleta revelou no seu Instagram há uma semana que estava a aprender português.
“É tudo uma novidade. Os primeiros dias foram verdadeiramente desafiantes, pois tudo era diferente. Tive que me adaptar. No Benfica, fui muito bem recebido, todos me apoiaram e deram conselhos. A cada dia que passa, sinto-me mais confiante”, assegurou Trubin.
Apesar do período de adaptação o guarda redes reforça a ideia que em breve conseguirá jogar, o que na sua posição, praticamente significa ganhar a titularidade.
“Agora, o mais importante é começar a jogar. No entanto, para isso, é necessário trabalhar. Acredito que isso acontecerá em breve. Quero contribuir tanto pela Seleção Nacional como pelo clube. É a melhor coisa que pode acontecer”, explicou.
Nas últimas três partidas Samuel Soares foi o titular na baliza do Benfica, merecendo elogios de Schmidt, no entanto o técnico também já referiu que o guarda-redes ucraniano é mais experiente.
Os dois encontram-se neste momento ao serviço das seleções. Samuel nos sub-21 de Portugal e Trubin na seleção principal da Ucrânia.