Julien Weigl revela o que pretende na próxima época

    Julien Weigl continua a cumprir o seu empréstimo de um ano ao Borussia Moenchengladbach, mas espera pode continuar no clube alemão.

    O empréstimo contempla uma cláusula de compra de 15 milhões de euros, caso os responsáveis alemães queiram contratar o jogador que o Benfica contratou ao Borussia Dortmund.

    “Sou alguém que, basicamente, anseia por continuar e não quer jogar num clube um ano e noutro no ano seguinte. Então, tomei uma decisão muito consciente de fazer esta mudança. Rapidamente pensei que me sentiria em casa aqui e claro que também poderia imaginar-me a ficar mais tempo. Caso contrário, eu não estaria aqui agora. Veremos o que acontece. Além disso, não sou eu quem decide isso também.” – referiu o jogador

    Para além de não querer mudar constantemente de equipa o médio refere que se sente bem no Borussia.

    “Na verdade, eu disse isso logo após minha primeira semana aqui. Nunca senti como se estivesse cá apenas por alguns dias. Adaptei-me à equipa de forma muito rápida. O relacionamento com os companheiros de equipa aconteceu de forma aberta imediatamente. Obviamente ajudou o facto de conhecer alguns jogadores da seleção ou do Borussia Dortmund. Mas eu já sabia quando vim para cá que ia sentir alguma coisa no clube. Sempre achei o Borussia um ótimo clube. Eu ouvi muitas coisas boas de jogadores que conheço que jogavam no ‘Gladbach e isso foi totalmente confirmado nos primeiros dias”.

    Desta maneira, de forma indireta, Julien Weigl descarta um regresso a Portugal e ao Benfica. O jogador tem contrato até Junho de 2024.

     

     

    Relacionados