Kökçü: a nova posição, o golo, assistência e melhor homenagem a Eusébio

    O médio turco, Orkun Kökçü esteve em destaque na vitória por 0-3, em Arouca, ao apontar um golo e ao fazer uma assistência para o golo de Musa. Depois de regressar de lesão, o médio começar a subir de rendimento.

    Destaque para o facto do médio ter sido usado por Schmidt numa nova posição para ele. Quando João Mário saiu aos 78 minutos, o turco passou a jogar à esquerda e foi lá que teve alguns momentos de brilhantismo, com fintas vistosas e a jogada no terceiro golo.

    No fim da partida, Kökçü falou na flash: ” Sabíamos que eles nos iriam tentar colocar em fora de jogo e, sim: marcámos dois golos que nos foram anulados… mas conseguimos marcar outros e merecemos vencer, ganhamos bem. Se este foi o meu melhor jogo pelo Benfica até agora? Não sei, não sei… estou feliz e tenho de continuar focado em fazer boas exibições. A pressão quando cheguei? Claro que houve, é normal haver pressão, também pagaram muito dinheiro por mim e esperam boas exibições em campo. Sim, no início a adaptação foi um pouco difícil, sou novo, foi a primeira vez fora dos Países Baixos… mas já passaram seis meses e sinto-me mais adaptado.”

    Num jogo em que a equipa do Benfica entrou toda com o nome de Eusébio nas costas, nada melhor que o número “10”, fazer um dos golos da vitória. Fez esta semana 10 anos que partiu o melhor e mais importante jogador da história do Sport Lisboa e Benfica.