“Kökçü? Estou muito satisfeito com a personalidade da equipa e feliz por treinar o Benfica”

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Casa Pia a contar para a 26ª jornada da I Liga. Um dos temas “quentes” foram as declarações de Kökçü, que criticou o treinador publicamente.

    O médio turco criticou as opções do técnico, nomeadamente a posição onde foi colocado ao longo da época. Também disse não se sentir valorizado, como outros jogadores.

    Schmidt respondeu assim a esse tema: “Antes de mais, já ouvi falar da entrevista. Ainda não tive a oportunidade de a ler, tenciono fazê-lo depois da conferência. Claro que vou ter de falar com o jogador. Nestes momentos, é preciso obter alguma informação do jogador. Quero falar com ele e depois tomarei as minhas decisões”.

    Apesar disso Schmidt considerou estas situações como normais e preferiu reforçar que sente boas energias no balneário do Benfica: ” Somos uma equipa profissional, a época é longa e temos vários jogos a disputar. É algo perfeitamente normal, faz parte do futebol orientar os jogadores da melhor maneira e falar com eles sobre os problemas, que têm de ser resolvidos. Estou muito satisfeito com a personalidade da nossa equipa e, na época passada, também atingimos um nível elevadíssimo. Estou muito feliz por orientar esta equipa. Gosto do ambiente e claro que os problemas têm de ser resolvidos quando aparecem. Tenho de ler a entrevista de Kökçü, mas tem jogado bem. Claro que teve algumas dificuldades, chegou a estar lesionado. A primeira época nunca é tão fácil como esperamos, são coisas que fazem parte. De forma geral, acho que temos uma equipa com muita personalidade e o espírito de equipa é muito bom”.