Leverkusen bate recorde com 59 anos do Benfica, mas ainda pode valer milhões

    O Benfica continua de olho na equipa do Bayern Leverkusen, desta vez os alemães deram um “desgosto” aos benfiquistas. O empate com a Roma , já nos minutos finais da 2ª mão das meias-finais da Liga Europa, valeu o 49º jogo dos alemães sem perder.

    Este registo serve para bater um recorde que pertencia ao Sport Lisboa e Benfica, que sob o comando do húngaro Lajos Czeiler e posteriormente do romeno Elek Schwartz, entre 1963 e 1965, esteve 48 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota. Fica assim batido um recorde com 59 anos.

    O Benfica espera agora que o Bayern mantenha a invencibilidade até o final da época e vença a Liga Europa, o que vale a entrada do Benfica de forma direta na próxima edição da Liga dos Campeões.

    Na final, os alemães vão encontrar a Atalanta, que também em caso de vitória podem colocar o Benfica de forma direta na Liga dos Campeões, mas para isso terão de conseguir ascender ao 4º lugar da Serie A. Neste momento estão a 4 pontos do Bolonha, mas com um jogo a menos, isto quando faltam jogar três jornadas.