Marcos Leonardo e David Neres brilharam em noite com presença especial na Luz

    A equipa técnica da seleção brasileira está na reta final das avaliações visando a convocatória para a Copa América, agendada entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. O treinador Dorival Júnior e o seu adjunto, Juan, iniciaram as observações na Europa neste fim-de-semana, com a primeira paragem no Estádio da Luz para assistir ao confronto entre Benfica e Sp. Braga, que terminou com uma vitória das águias por 3-1, com todos os golos marcados por brasileiros.

    Após o jogo, Dorival Júnior e Juan estiveram reunidos com o presidente do Benfica, Rui Costa, além de antigos jogadores como Jonas e Artur Moraes. Uma oportunidade que os jogadores brasileiros Neres e Marcos Leonardo não desperdiçaram, mostrando-se aos olhos do selecionador e ganhando pontos na disputa por um lugar entre os 23 convocados.

    Aos 27 anos, Neres conta com 8 internacionalizações pela seleção principal do Brasil, sendo que a última vez que representou a equipa foi em outubro do ano passado, numa derrota por 2-0 frente ao Uruguai, durante a qualificação para o Mundial. Por sua vez, Marcos Leonardo, de 20 anos, tem percorrido as seleções jovens do Brasil, aguardando ansiosamente pela sua estreia na seleção principal.

    Esta performance exibida frente ao Sp. Braga poderá aproximar Marcos Leonardo do seu sonho de representar o Brasil a nível sénior, após ter sido pré-convocado por Fernando Diniz em novembro de 2023. O avançado, que agora veste a camisola 36 do Benfica, certamente continuará a lutar por mais oportunidades para impressionar e garantir um lugar na prestigiada equipa canarinha.