Marcou, assistiu correu mais de 11 quilómetros e Benfica vence sempre que é titular

    Tiago Gouveia tem sido como um amuleto para a equipa, sempre que Roger Schmidt o inclui no onze inicial. Contra o Estoril, foi a terceira vez que isso aconteceu, e as águias triunfaram por 3-1, com um golo do jovem formado no Seixal, que ainda assistiu Marcos Leonardo. O mesmo padrão repetiu-se no confronto com o Famalicão, também para a Liga Betclic, e na goleada sobre o Vizela por 6-1, onde Gouveia também deixou sua marca.

    Com 22 anos, Gouveia já foi escolha de Schmidt em outras 15 ocasiões, mas com uma utilização limitada. Apesar de acumular 18 jogos, só soma 552 minutos em campo, muitas vezes entrando nos últimos 10 minutos de jogo.

    Apesar da escassa utilização, Gouveia demonstra sempre grande vontade em contribuir para a equipa. Ficou evidente no último jogo, onde foi um dos jogadores do Benfica que mais correu. Durante os 90 minutos em campo, Gouveia percorreu mais de 11 quilómetros, sendo apenas superado por Florentino.

    Com uma exibição sólida, agora fica em aberto a possibilidade de Gouveia ser considerado mais vezes por Roger Schmidt. Contra o Estoril, Gouveia aproveitou o descanso concedido a Rafa e Di María, levantando a questão se estes dois jogadores irão regressar ao onze titular na próxima partida contra o Rangers, na Escócia, agendada para quinta-feira.