Médio cada vez mais protagonista e perto de regresso ao Benfica

    O Sport Lisboa e Benfica tem vários jovens emprestados, de forma a poderem ganhar minutos e mais tarde voltar ao clube. Florentino e Tiago Gouveia foram dois jogadores que aproveitaram os empréstimos para crescer, mesmo que no caso do médio não tenha tido sempre sucesso.

    Um dos jogadores que está emprestado é Martim Neto, médio de 21 anos e que está a crescer ao serviço do Gil Vicente. Neto tem 21 jogos disputados, 1 golo e 2 assistências. Depois de alguma intermitência, foi titular absoluto nas últimas três jornadas e é cada vez mais um destaque no Gil.

    Roger Schmidt comentou recentemente a situação do médico, mas também de Paulo Bernardo, que está a brilhar no Celtic: ” Estou feliz que Martim Neto esteja a ir bem no Gil Vicente. A ideia dos empréstimos é dar tempo de jogo, possibilidade de desenvolvimento, de ganhar confiança e se estão a ir bem serão sempre opções para o Benfica. É esse o sentido dos empréstimos. Temos visão geral dos jogadores emprestados pelo Benfica e no final da época teremos de tomar decisões. Mas em conjunto com os jogadores, pois temos de respeitar as suas ideias.”