Médio de saída a título definitivo
Julian Weigl deverá deixar o Benfica a título definitivo e rumar ao Borussia Mönchengladbach, clube onde está emprestado desde o verão.
O clube alemão terá ficado com uma cláusula de compra no valor de 15 milhões de euros, mas em Setembro esta era a posição do seu diretor desportivo:
“Às vezes, um jogador desenvolve-se tanto num clube que acabas por encontrar uma nova solução, porque o desejo do jogador em ficar é grande. Mas é claro que o Benfica tem uma palavra a dizer nisto. Se o Julian se desenvolver bem aqui, tentaremos tudo para vinculá-lo a longo prazo. No entanto, já não é possível investir grandes quantidades de milhões.”
Ao que parece Weigl convenceu os responsáveis alemães a avançar para a sua contratação. Esta época Weigl tem 12 jogos efetuados, não tendo apontado nenhum golo ou feito assistências. Ainda assim é um dos titulares da equipa e totalista nos últimos 11 jogos.
O clube alemão ainda tentará baixar o valor de 15 milhões de euros, algo que Rui Costa não deverá estar disponível, após o grande investimento feito na contratação e salários do médio.