“Não há dúvida de que a minha escolha para o Bayern seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick”


    O antigo capitão e diretor do Bayern de Munique, Lothar Matthaus, partilhou as suas preferências para a sucessão de Thomas Tuchel no clube bávaro em entrevista ao Bild. Matthaus expressou uma clara inclinação para dois nomes: Roger Schmidt, atual técnico do Benfica, e Ralf Rangnick.

    “Não há dúvida de que a minha escolha para o Bayern seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick”, afirmou Matthaus, enfatizando a importância da língua alemã na comunicação com o treinador. “A língua alemã é muito importante para mim”, sublinhou.

    Matthaus destacou as qualidades de Rangnick como um criador, sugerindo que ele e o seu antigo parceiro Christoph Freund poderiam proporcionar um impulso significativo ao “campus” do clube. No entanto, ressaltou a importância da química entre todos os envolvidos no processo de seleção do treinador.

    “A minha fé está em Rangnick”, declarou Matthaus, reconhecendo ao mesmo tempo que convencer um treinador de renome a assumir o cargo no Bayern nesta fase poderá ser uma tarefa árdua. “Será uma tarefa difícil convencer o futuro treinador de que o próprio Bayern está convencido de que é o certo”, concluiu.

    Com estas declarações, Matthaus evidenciou a complexidade do processo de seleção do próximo treinador do Bayern de Munique e a necessidade de encontrar o equilíbrio certo entre competência técnica, fluência na língua alemã e compatibilidade com a cultura do clube.