
“Eu não sou capaz de trabalhar assim, não quero ser o treinador de sub-23”
Pedro Mil-Homens concedeu uma entrevista ao Jornal ABola onde falou da formação do Benfica, mas também do episódio muito falado do não acordo para a contratação de Rúben Amorim.
Em Junho de 2019, Rúben Amorim esteve para ser contratado para a equipa de sub-23, mas não chegaram a acordo.
O facto do projeto de formação do Benfica ser com “planteis abertos”, onde os jogadores sobem e descem de escalão ao longo do ano não agradou Rúben Amorim.
“Eu não sou capaz de trabalhar assim, não me vejo a trabalhar assim, nunca trabalhei assim, não quero ser o treinador de sub-23 que tem de dar jogadores. Posso estar a fazer um grande erro, mas acho que não vai funcionar bem comigo.”
Recentemente António Oliveira, treinador da equipa b, também disse estar numa posição ingrata por estar sempre a perder jogadores para a equipa principal e para a equipa da Youth League.
Apesar da dificuldade que os treinadores possam ter nesse aspeto, os resultados têm dado razão à estrutura do Benfica. A recente conquista da Youth League é prova disso, a boa classificação com jogadores jovens na II Liga e a facilidade com que jovens chegam e mostram-se preparados na equipa principal.


Tengstedt e jovem da equipa B marcam em jogo treino.

Comentários (1)
Inácio Aragão
Ficamos com pena, ele escolheu o melhor para ele