“Dérbi? Clássico? Não tenho medo do calendário”

    O Sport Lisboa e Benfica vai entrar num ciclo de jogos de elevada dificuldade, com idas a Alvalade, Dragão e a recepção europeia ao Rangers. Três jogos de elevada dificuldade em apenas 8 dias.

    Roger Schmidt diz estar preparado para enfrentar esses desafios e admitiu já ter poupado jogadores a pensar nestas partidas: “Claro, isso faz parte do nosso trabalho, fazer uma boa gestão do calendário. Mas acho que já o conseguimos fazer nas últimas semanas. Claro que vamos dar o descanso a alguns jogadores porque já sabíamos que estes jogos iam acontecer. Neste momento, estamos satisfeitos por todo o plantel estar em boa forma, com a exceção de Bernat. Todos os outros estão bem, têm treinado bem. O foco é estarmos preparados para cada jogo e estarmos 100% concentrados. Pensamos só no jogo com o Sporting, não estamos a pensar no FC Porto ou no Rangers. Tudo é possível para amanhã.”

    O técnico alemão disse ainda não ter medo do calendário: “Não tenho medo do calendário, acredito na nossa condição física e no nosso profissionalismo. Estamos contentes por jogar todos os jogos”, afirmou o treinador das águias.”