Nas asas de Darwin – análise

    SL Benfica 3-1 B-Sad – análise

    1. Vitória incontestável apesar do golo sofrido no começo do jogo. Num jogo com tantas poupanças, Nélson Veríssimo não poupou Darwin e percebeu-se porquê.

    2. O Benfica controlou bem o jogo, com os lances de perigo do Beleneses a surgirem de erros individuais, de Morato no golo, e Meïté na segunda parte com Afonso Sousa a sair isolado.

    3. Com a entrada no onze de João Mário, no lugar de Gonçalo Ramos, apesar de posição semelhante, mudam as características, e o Benfica construiu com mais paciência , em ataque contínuado e com Darwin sem a companhia de um jogador com características de avançado.

    4. Esta época João Mário e Taarabt só tinham estado 209 minutos em campo em simultâneo e neste jogo funciou muito bem. Deram uma boa circulação de bola à equipa e estiveram nas assistências.

    5. Laterais renovadas e em boa evidência. Tanto André Almeida à direita , como Lázaro do lado esquerdo fizeram boas exibições, com o jogador Austríaco muitas vezes a passar a ideia que até se sente mais à vontade a jogar com o pé contrário e “campo mais aberto” do que a jogar à direita.

    6. Destaques pela positiva e negativa:

    ✅ Darwin: é neste momento a estrela da companhia. Está num momento de forma incrível. Veríssimo não o poupou e nós agradecemos poder aproveitar os últimos jogos de águia ao peito.

    ✅ Taarabt: esteve muito bem no último passe e a descobrir Darwin para os primeiros dois golos.

    ✅ João Mário: assistiu para o terceiro golo de Darwin e esteve muito bem no regresso à titularidade.

    ❌ Meïté: vários erros individuais, alguma lentidão de processos, a libertar a bola. Depois de alguns jogos onde entrou bem, voltou a descer de nível.

    ❌ Diogo Gonçalves: teve excelentes chances para fazer golo, mas tarda em conseguir mostrar algo de diferente, um momento de destaque.

    7. Bastou correr um pouco as redes sociais e Darwin está um pouco viral por toda a Europa. De Inglaterra e Espanha é só pedidos de adeptos para que contratem o avançado. Vai ser inevitável…

    8. Próximo jogo em Anfield já somos dados como mortos e isso só pode servir a nosso favor. Acreditar até o fim ! Têm 90 ou 120 minutos para deixar o nome na história recente do Benfica.

    9. O que acharam do jogo? João Mário e Taarabt deviam jogar mais juntos?