Nórdicos vão a jogo? Roger Schmidt respondeu

Depois de serem contratados no mercado de Inverno, Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt ainda não tiveram qualquer minuto de águia ao peito.

O treinador disse:”Estão a retomar todas as competições. Temos Liga, Taça e Liga dos Campeões. Temos trabalhado com eles nas últimas semanas. Não podem estar a 100 por cento neste momento, mas estão muito melhores do que estavam quando chegaram. Já se habituaram aos colegas de equipa e terão oportunidades num futuro próximo. O meu trabalho é garantir que estão prontos para jogar quando chegar o momento. É o que estamos a fazer e queremos que estejam em forma quando jogarem”.

Disse ainda sobre o plantel: “Temos 21 jogadores de campo e três guarda-redes. No início da temporada tínhamos demasiados jogadores e conseguimos gerir isso muito bem. Teço os maiores elogios aos jogadores, o ambiente do grupo de trabalho foi sempre extraordinário e muitos jogadores não tiveram muitas oportunidades de jogar. O nosso objetivo era reduzir o plantel, ter um grupo mais compacto, para que todos possam ter oportunidade de jogar. A saída do Enzo foi bastante inesperada. Ainda assim, a decisão conjunta foi deixar as coisas como estão, porque no último dia do mercado é difícil fazer uma transferência rápida, e, se se fizer alguma coisa, tem de ser de qualidade inequívoca. Na minha opinião, os cinco jogadores que temos para esta posição são de topo. Estou a ver também o desenvolvimento do João Neves, tem estado muito bem e, para o futuro, pode vir a ser um jogador muito importante para o Benfica. Para ser sincero, também queríamos criar espaço para os nossos jogadores da nossa formação. Estou atento ao desenvolvimento dos jovens dos Sub-19, da Sub-23 e da Equipa B… Assim, têm mais espaço para treinar connosco e poderão, eventualmente, ter os primeiros contactos com a primeira equipa. Será mais fácil para eles assim do que seria de repente fazerem parte da primeira equipa na pré-época. Esta foi a nossa decisão, estou convicto de que foi correta. Com estes 24 jogadores queremos ser campeões, deixar os Benfiquistas contentes e orgulhosos.”

O Benfica defronta o Casa Pia este sábado às 18 horas.

fblike

Relacionados

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.