Novo maestro na Luz. Dados frente ao Gil impressionam
Depois de uma estreia a titular onde convenceu o terceiro anel da Luz, João Neves voltou a encher o campo em Barcelos e foi um dos melhores ao longo de toda a partida.
Uma fase de 4 jogos sem vencer obrigou Roger Schmidt a mexer na equipa, que apresentava sinais de desgaste. A irreverência e energia do jovem de 18 anos, ligou a equipa à corrente, trouxe sangue novo e muita qualidade, sobretudo no passe.
Frente ao Gil Vicente, João Neves só errou 3 dos 53 passes que realizou, com uma eficácia de 94%. No passe longo o registo também é muito bom, com 4 passes certos em 5 tentativas.
O jovem também é importante na forma como faz fluir o jogo do Benfica, na forma como procura a bola e faz virar o jogo para balancear os adversários. Em Barcelos fez 4 variações de flanco, tendo ainda realizado 4 dribles com sucesso em 5 tentativas.
Também no aspeto defensivo foi um dos maiores destaques, sendo o jogador em campo com mais desarmes, 5 no total e ainda 8 recuperações de bola. Podemos dizer que o “miúdo” da camisola por dentro dos calções veio para ficar.
🇵🇹 Gil Vicente 🆚 Benfica
A star is born ⭐️
Depois de ter impressionado contra o Estoril, menino João Neves 🇵🇹 encheu o campo em Barcelos e vamos ver se sair da equipa tão cedo#LigaBwin #LigaPortugalBwin #GVFCSLB #LIGAnaSPORTTV #RatersGonnaRate pic.twitter.com/MfteVoIUxU
— GoalPoint (@_Goalpoint) April 29, 2023